Livros Narrativas Performances

. . .

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Abril Agitado -relato

Amigos Queridos,

Nossa quanta coisa aconteceu nesse mês!
Vim para contar um pouco e assim juntar as partes de todas as histórias com as palavras.

Dei o curso sobre a linguagem- método-pratica de Abrir histórias no VIVA E DEIXE VIVER
( mas isso merece um poust especial).

Estive como sempre na Praça victor civita todos os domingos.



Foto Rodrigo Terra

Domingo sempre as 17 horas. Delicia. O publico cresceu muito e la eu vivo uma alegria dupla. Por reencontrar as pessoas que acompanham o trabalho e conhecer novas crianças e pais.
Um privilegio.E eu estou lá vem para abrirmos as histórias. Sim de vestido rosa e tudo.

Bem vindo aos novos, Luna e a irmã pequenina com os pais queridos. Conheci a mãe de Luna no super mercado, eu estava com minhas pequenas (a mais nova vestida de branca de neve dentro do carrinho). Convidei e eles vieram!

Bem vindos amigos de várias histórias. Tão bom reencontrar vocês. Bruna estava lá domingo e Julia vem desde bebê também.


Foto Rodrigo Terra
Julia ,linda no colo do pai.


Sesc São Carlos-Exposição Desdobrar da gente

Abri 3 histórias na Exposição Desdobrar da gente da artista plastica Juliana Garciahttp://www.istonaoeumescritorio.com/.no Sesc São Carlos.

Trabalho (cheio de delicadeza e força ), que conversa muito com as histórias abertas, as memórias as lembranças compartilhadas as pessoas agrupadas. O vínculo.

O publico foi surpreendente. No primeiro dia escoteiros. Umas crianças atentas, muito participativas. Notei nelas menos pressa, mais calma e um olhar que se fixa por mais tempo que persiste. Um dos meninos antecipou o roteiro da história, me levou e levou a todos pelas mãos. Ao final os adultos me perguntaram se crio tudo tudinho na hora! Acho que houve essa impressão pois estávamos juntos de verdade, no tempo presente e com uma escuta preciosa.Eu e eles nós e a história da Murucututu (sim essa que já contei muuuuitas vezes).

Na segunda História os escoteiros voltaram! Inclusive um menino que contou que sua avó foi a primeira a mulher a voar de avião.

Na terceira uma história corajosa A velinha que dava nome as coisas. Muitos pais e filhos adolescentes e avós aquela mistureba boa que, na história se complementa.

Fui embora com saudades e cheia de perguntas sobre mediação de obra de arte para crianças adultos e educadores. Mas esse é um projeto novo ainda dentro da semente deixa ele crescer.

Colégio Rio Branco

O Colegio Rio Branco adotou o meu livro. A menina dos pais-crianças. Fui lá contar a história e vi pais e filhos de livro na mão. A história viva nas professoras. Sai de lá muito feliz com sorriso de orelha a orelha.

foto Felipe Torres

Escolas- A escola da Stephanie

Fui a duas escolas Happy House e Be Living. A segunda é a escola da Stephanie. Uma amiga muito, muito querida. Eram pais com filhos no colo, filhos com pais no colo. E um pai em especial que sempre me emociona (não só pela capacidade imensa de amor) mais por seus olhos. Eles tem uma urgência de ser feliz com as coisas simples.

Contamos ( eu a Elenira Peixoto e o Marko Conca ) A incrível história de lolo barnabé.
Um livro pra ler sempre. Ler junto e se lembrar das coisas importantes.


Contei Quero ser alta como um tuiuiu!
Na livraria 97. Era o lançamento do livro estava lotado! A simples e linda Florence Breton e as maravilhoras, e tão parecidas com todos nós, Capivaras do livro.

Depois disso tudo terminei um livro novo e cortei o cabelo. Enfim um mês atípico, intenso daqueles que só contando pra conseguir decantar as histórias vividas.


Foto eu mesma
O Cabelo novo


Apareçam nas histórias! Maio tem muuuita coisa boa!
beijo grande
kiara

Nenhum comentário: