Livros Narrativas Performances

. . .

quarta-feira, 8 de abril de 2009

As Histórias desse fim de semana

Queridos essas são as histórias do próximo fim de semana! Apareçam!

Sábado 11/04- às 15 horas

Sesc Vila Mariana ( Rua Pelotas,141 Vila Mariana)

Maria Boralheira” de Silvio Romero Ed. Scipione

Essa Narrativa é fruto de uma pesquisa a cerca das diferentes versões orais do Brasil para a história clássica de Maria Boralheira. Tem como fio condutor o registro de Sílvio Romero.A menina perde a mãe e se vê só com um presente inusitado deixado por ela uma Vaca magica!O Pai casa-se com uma terrível madrasta que tem duas filhas impiedosas. O que poderia ser previsível torna-se uma aventura surpreendente Maria faz uma travessia fantástica conquista dons especiais por sua generosidade e as irmãs ficam em apuros!

Uma história sobre ser filha, mãe, avó e sobre os desafios de crescer e fazer vínculos.


Domingo12/04 ás15 horas

Sesc Vila Mariana ( Rua Pelotas,141 Vila Mariana)

Contos de espantar a morte” de Ricardo Azevedo .Editora Ática

Nele cinco contos que trazem de modo divertido e inusitado o desejo humano de viver para sempre. A morte é o personagem recorrente de cinco narrativas. Ela é vaidosa e muito aplicada em sua tarefa de permitir a renovação. Que novos ciclos comecem que pessoas virem histórias. Com João um herói as avessas, a morte terá trabalho dobrado para levar da terra o adorável amigo.


Domingo 12/04 -17 horas

Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros )

"Uma noiva chique chiquérrima linderrima"de Anna Laura Cantone - Editora Ática
Filomena, a costureira, quer casar. Sonha em fazer o vestido mais caprichado do mundo! Enfim aparece o pretendente e chega o dia do casório. Filomena está tão repleta que mal se consegue ver seus pés em baixo do vestido gigantesco. Dá pra imaginar o que vem depois... um exagero, um mar, um monte de imagens para se fazer uma história Chique Chiquérrima!

Nenhum comentário: